Certa vez, em suas travessias, o bonequeiro argentino Javier de Villafañe encontrou um grupo de crianças que enterravam penas de pássaros na terra e perguntou por que faziam aquilo.
-Plantamos plumas, para que nasçam pássaros! Responderam as crianças.
Publicações Acadêmicas
- Autora do livro “Processos de criação: Teatro e Imaginário” publicado pela Editora CRV, 2015.
- Autora do artigo “O corpo como atualidade da existência” publicado na Revista Vocare 2014, publicação da Secretaria
de Cultura da PMSP.
- Autora do capítulo “Processo de Criação em Teatro” no livro “Artes, Museu e Educação” Org. Janina Sanches, Rogério Almeida, Marcos Ferreira-Santos, Curitiba, Ed. Crv, 2012;
- Artigos publicados em Anais de Congressos publicados em Anais de Congressos e Colóquios:
- A Arte de Contar Histórias na Contemporaneidade. XV
Ciclo de Estudos sobre o Imaginário do Envolvimento/ Desenvolvimento, Recife, UFP, 2008.
- A História do menino navegador Ilo Krugli e seu indomável Ventoforte: uma experiência em Teatro e Educação. IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste em Educação no Brasil: Balanço do século XX e desafios para o século XXI, São Carlos, UFSCar, 2009.
- Processos de criação na reintegração da dualidade corpo-alma. IV Colóquio Internacional Imaginário, Cultura e Educação, Niterói, UFF, 2011
- Processos de criação em teatro. XVI de Estudos sobre o Imaginário e Dinâmicas do Segredo. Recife, UFPE, 2011.
- Formação poética-imaginativa em teatro: Segredos do Labirinto. VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, São Cristóvão, (Sergipe) UFS, 2012
- “A Arte de Contar Histórias” na Revista Plures Humanidades Centro Universitário Moura Lacerda Revista da Pós Graduação em Educação – mestrado ano 11, n. 13 Ribeirão Preto, 2010.
Publicações
- Autora do artigo “Relato de construção poética: Imaginário e Teatro no ônibus” na Revista Fagulhas II, org. Paula Venâncio, publicação da Trupe Sinhá Zózima e Cooperativa Paulista de Teatro, 2016.
- Autora do artigo “Teatro e Imaginário” na Revista Fagulhas, ano I, publicação da Trupe Sinhá Zózima e Cooperativa Paulista de Teatro, 2013.